Samuel Sousa

Artefact-O 36 - Uma participação no Ludum Dare #36

Decidi participar no Ludum Dare # 36 algumas horas antes do início do mesmo. Vi os temas votados e, contente, Tecnologia Antiga era o meu favorito.

Estava a solo e pessoalmente só tinha 48 horas disponíveis para fazer algo. Não importava quão pequeno fosse queria que estivesse praticamente terminado ou como um protótipo para algo. Eu sabia de ser pequeno, simples e "sempre em frente", não havia tempo a perder.

Esta linha de pensamento forçou-me a fazer algo parecido aos finais dos anos 70 / inícios de 80; preto e branco; e desenvolver algo que parecesse estar a linha a minha Atari ou TRS-80 e o jogo não funcionar decentemente. Com isso e com uma metáfora extra, surgiu Artefact-O 36.

O desenvolvimento correu bem na sua grande maioria, parecia estar bem à frente em entregar o meu projecto até que fiquei preso no level design e a decidir a melhor ordem para os níveis...

...e depois decidi terminar em HTML5 para que o projecto fosse mais acessível aos outros participantes. O que parecia ser uma simples tarefa queimou as últimas 6 horas da minha participação e acabei por fazer o upload à última da hora, às 02:00 da manhã.

Fiquei contente com este feito e decerto que voltarei a Artefact-O 36 talvez construa sobre ou começando um novo sucessor espiritual aprofundando o tema.


Embora não houvesse sistema de ranking para o Ludum Dare #36, Artefact-O 36 ficou em 3º mais fixe e 9º em popularidade :)

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